Colt e Microsoft reforçam colaboração na cloud

Tendo em vista reforçar o apoio às empresas nas suas migrações para a cloud, a Colt aprofunda a sua colaboração com a Microsoft tornando-se um parceiro dos programas Microsoft Azure Peering Service e do Azure Networking Managed Service Provider.

A Colt Technology Services anuncia o reforço da sua colaboração com a Microsoft sendo nomeada como parceira para o lançamento do Microsoft Azure Peering Service e passando também a integrar o Programa Azure Networking Managed Service Provider (MSP).

Com este aprofundamento da sua relação com a Microsoft, a Colt passa a estar capacitada para apoiar as empresas em todas as fases das suas jornadas de migração para a cloud, quer se trate de identificar a infraestrutura de rede capaz de permitir alcançar o nível de aplicações desejadas, quer se trate de fornecer uma ligação de internet premium para o Microsoft 365 ou para o Microsoft Teams.

Até agora as empresas podiam ligar-se à cloud através da internet pública ou das ligações dedicadas disponibilizadas por um parceiro da Azure ExpressRoute e da ExpressRoute tal como a Colt.

O lançamento do Azure Peering Service vem criar uma terceira opção, permitindo que as empresas beneficiem de uma ligação direta entre o Acesso IP da Colt e a rede pública da Microsoft sem intermediários, o que vai permitir usufruir de níveis de desempenho fiáveis, de baixa latência, de routing otimizado e das experiências de melhor qualidade nos serviços Microsoft 365.

O Azure Peering Service responde a muitos dos desafios que os utilizadores normalmente enfrentam ao ligarem-se à nuvem através da internet pública – níveis imprevisíveis de desempenho, disponibilidade e latência. Através deste novo serviço, a Colt pode oferecer aos seus clientes níveis previsíveis de desempenho à escala global, através de 16 pontos de ligação IP e mantendo a possibilidade de utilização dum plano de endereçamento público de IP.

Para reforçar a posição da Colt no ecossistema Azure, a empresa aderiu também ao Programa Azure Networking Managed Service Provider. Desta forma, os clientes empresariais do Azure podem ter acesso a uma experiência de rede líder de mercado e que os ajuda a ligarem-se, operacionalizarem e escalarem a sua adoção de serviços de cloud no Azure.

A Colt é um Gold Partner da Microsoft e é um parceiro do Azure Express Route desde 2014, disponibilizando acesso de elevada qualidade e on-demand às aplicações na cloud da Microsoft. Com estes dois novos componentes, a Colt poderá a partir de agora oferecer também experiências de excelência e líderes de mercado no Azure.

Carlos Jesus, Country Manager da Colt em Portugal, afirmou a este propósito: “Sabemos que muitas empresas estão em processo de migração das suas operações on-premises para a cloud quer seja em modo parcial ou total. Durante esta transformação digital, as empresas devem ter um fornecedor que não só lhes disponibilize as ligações que permitem facilitar as migrações, mas que também as apoiem durante esta transição.”

“Estamos muito satisfeitos por aprofundar ainda mais a nossa colaboração com a Microsoft, até porque sabemos que as suas ofertas de cloud e de software em conjunto com a proposta de conectividade da Colt, têm a capacidade de dotar as empresas com os recursos necessários para estas fazerem a transição para o local de trabalho de nova geração,” conclui aquele responsável.

Ross Ortega, Partner Program Manager, Azure Networking da Microsoft Corp. referiu ainda: “a Colt tem sido um parceiro do Microsoft Azure ExpressRoute fornecendo acesso on-demand e ligações dedicadas de elevada qualidade ao Microsoft Azure. É com grande satisfação que aprofundamos ainda mais a nossa relação com a Colt, que agora passa a integrar dois dos nossos programas Azure Networking, como um dos nossos parceiros de lançamento do Azure Peering Service e do Programa Azure Networking Managed Service Provider (MSP).”

Este anúncio vem na esteira do lançamento da Colt Intelligent Communications – uma solução para empresas que integra os poderosos recursos do Microsoft 365 e do Microsoft Teams com as redes de voz e dados da Colt, tendo em vista a criação de um recurso único de TI. Esta é mais uma oferta que as empresas podem utilizar para acelerar a colaboração e as inovações futuras.

Os clientes da Colt podem utilizar o Azure Peering Service e beneficiar do envolvimento da Colt no Programa Azure Networking  Managed Service Provider a partir de agora.