Colt estabelece nova parceria com a Nokia

Esta parceria fortalece o ecossistema dos parceiros tecnológicos de ponta da Colt e contribui para os clientes prepararem as suas redes para o futuro.

Colt Technology Services  anunciou uma nova parceria com a Nokia que amplia a oferta multi-vendor que a Colt disponibiliza, fortalecendo as funcionalidades da rede “e permitindo mais flexibilidade e um maior leque de opções de escolha aos clientes”.

No âmbito desta parceria, a família de produtos 1830 da Nokia e o seu software Wavesuite passam a integrar a rede IQ Network da Colt, reforçando a sua capacidade.

Os produtos 1830 Photonic Service Switch (PSS) e Wavelite da Nokia disponibilizam soluções otimizadas e escaláveis de transporte ótico de ponta-a-ponta para empresas, garantindo as interligações dos centros de dados, das redes metropolitanas, das redes regionais e das redes de longo curso. A Colt irá também implementar o pacote de software Wavesuite da Nokia para disponibilizar a automação da rede.

O portefólio Optical da Colt oferece “os mais elevados níveis de desempenho do mercado para ligações de backbone e de conectividade entre os centros de dados, e responde às várias exigências das redes de banda larga”, conforme explica a empresa em comunicado.

Todos os serviços de rede de fibra ótica da Colt podem ser disponibilizados nas rotas de rede definidas e nos percursos de fibra.

Esta parceria permite à Colt impulsionar a oferta de inovação de hardware e software da Nokia e, através das suas soluções de rede de fibra ótica habilitadas pelo Wavesuite da Nokia, passar a  oferecer aos seus clientes em todo o mundo uma rede de banda larga “mais rica e conectividade definida por software”.

Vivek Gaur, VP de Network Engineering da Colt refere a este propósito: Esta parceria com a Nokia permite-nos expandir o nosso ecossistema de parcerias tecnológicas e dá aos nossos clientes a possibilidade de consumirem as soluções de rede de fibra ótica da Colt com a flexibilidade de que precisam, para prosseguirem com sucesso as suas jornadas de transformação digital”.

Por seu turno, James Watt, President de Optical Networks Division, da Nokia, considera que a família 1830 PSS da Nokia responde ao aumento do consumo de banda larga em todo o mundo, disponibilizando o transporte coeso e as tecnologias WDM/ROADM nas soluções de rede de fibra ótica de ponta da Colt que cobrem as necessidades dos clientes agora e no futuro.”