Colt Technology Services e Console Connect integram API nas plataformas SDN

As duas empresas concluíram a primeira etapa para alcançarem níveis acrescidos de interoperabilidade baseados em API entre as suas plataformas SDN e on-demand à escala global.

A Colt Technology Services e a Console Connect anunciaram que concluíram a primeira etapa para alcançarem níveis acrescidos de interoperabilidade baseados em API (Interface de Programação de Aplicações), entre as suas plataformas SDN e on-demand à escala global.

As interfaces de programação de aplicações (APIs) entre a plataforma Software Defined Interconnection da Console Connect e a plataforma On Demand da Colt permitem que as empresas suas clientes beneficiem de uma rede on-demand e que se liguem diretamente à cloud, aos centros de dados e aos parceiros de negócio, através das duas redes privadas.

As API também permitirão estabelecer valores, fazer encomendas e fornecer serviços de forma transparente, perfeita e em tempo real entre duas redes de elevado desempenho.

Como parte da integração inicial das duas plataformas habilitadas pela SDN, a Console Connect ampliará o alcance da sua plataforma automatizada para novas localizações de data centers em todo o Reino Unido.

Os utilizadores da Console Connect passam a poder comprar e pagar automaticamente os serviços dedicados da Layer 2 entre duas redes utilizando um único portal.

Esta parceria espelha “o compromisso mútuo assumido pela Console Connect e pela Colt no que diz respeito à automatização ponta-a-ponta, e reconhece a necessidade de níveis acrescidos de interoperabilidade e de colaboração que permitam orquestrar a conectividade entre as redes”, explicam as empresas em comunicado.

Marc Halbfinger, CEO da Console Connect, afirma a este propósito, “as APIs são cruciais para o avanço e para o estabelecimento dos serviços das redes automatizadas e permitem que os operadores trabalhem em conjunto de formas inovadoras”.

Por seu turno, Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services, refere: “Trabalharmos com a Console Connect, enquanto pioneiros na utilização de APIs dentro das redes inteligentes e no fornecimento de soluções ágeis, on-demand e de banda larga, permite-nos ampliar esta oferta a mais empresas em todo o mundo”.