Colt Technology Services reforça presença ibérica

O passo surge no seguimento da estratégia de consolidação da presença na Península Ibérica com este novo ponto de ligação.

A Colt Technology Services (Colt) é o primeiro cliente da Barcelona Cable Landing Station  da AFR-IX Telecom.

O passo surge no seguimento da estratégia de consolidação da presença na Península Ibérica com este novo ponto de ligação. Ao mesmo tempo, a Colt expande o seu negócio “através das rotas submarinas fornecidas pela CLS de Barcelona da AFR-IX Telecom”.

A Colt está presente em mais de 220 cidades, ligando mais de 1.000 centros de dados e mais de 31.000 edifícios aos maiores centros de negócios em mais de 30 países da Europa, Ásia e América do Norte.

A Colt tem vindo a reforçar os seus investimentos na Península Ibérica onde possui uma rede de fibra ótica, bem como hubs e ligações aos principais centros de dados nas cidades mais importantes da Europa que incluem por exemplo Lisboa, Bilbau, Madrid e Barcelona.

Christian Schmidt, Network Expansion Manager da Colt Espanha, afirma: ” A Colt está empenhada em participar e impulsionar o reposicionamento da Península Ibérica enquanto o Hub Digital Europeu, e nesse sentido tem vindo a afirmar-se cada vez mais como o operador de referência nas ligações às Américas, Ásia, África e Europa. A Península Ibérica tornou-se num hub essencial para diversificar a conectividade e evitar a sobrelotação das redes na Europa”.

A partir da Barcelona CLS, a Colt passará a disponibilizar serviços como a interligação de centros de dados (Data Centre Interconnect), a gestão do tráfego de redes (IP Transit) ou/ e a dark fiber (circuitos de fibra ótica não ativa que permitem expandir a capacidade dos clientes em momentos críticos).

Por outro lado, a Barcelona CLS passa a contar com a Colt para aceder ao mercado empresarial e para responder às necessidades das empresas ligadas aos serviços na cloud.