Em maio, a Comissão Europeia anunciou a estratégia para a realização de um Mercado Único Digital, que permitirá gerar, nos próximos cinco anos, 250 mil milhões de euros de crescimento suplementar na Europa, criando centenas de milhares de novos postos de trabalho, em benefício dos jovens à procura de emprego e de uma sociedade do conhecimento mais dinâmica.
Especialistas, empresas, associações, universitários, decisores públicos e cidadãos interessados podem participar no debate que traz a Lisboa representantes da Comissão Europeia responsáveis pelos domínios chave no Mercado Único Digital.
O Going Local Portugal 2015 é um evento inserido nas ações de exercício de debate a nível europeu que decorrem em todos os Estados Membros e que pretendem estabelecer sinergias entre as iniciativas identificadas na estratégia, alinhando-as com as prioridades nacionais.
Na sessão serão igualmente abordados outros temas, nomeadamente o acesso dos consumidores e empresas aos bens e serviços digitais, o desenvolvimento de redes digitais e serviços inovadores e a Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital.
Esta iniciativa foi organizada pela Comissão Europeia e pela Representação Permanente em Lisboa, em cooperação com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…