Em maio, a Comissão Europeia anunciou a estratégia para a realização de um Mercado Único Digital, que permitirá gerar, nos próximos cinco anos, 250 mil milhões de euros de crescimento suplementar na Europa, criando centenas de milhares de novos postos de trabalho, em benefício dos jovens à procura de emprego e de uma sociedade do conhecimento mais dinâmica.
Especialistas, empresas, associações, universitários, decisores públicos e cidadãos interessados podem participar no debate que traz a Lisboa representantes da Comissão Europeia responsáveis pelos domínios chave no Mercado Único Digital.
O Going Local Portugal 2015 é um evento inserido nas ações de exercício de debate a nível europeu que decorrem em todos os Estados Membros e que pretendem estabelecer sinergias entre as iniciativas identificadas na estratégia, alinhando-as com as prioridades nacionais.
Na sessão serão igualmente abordados outros temas, nomeadamente o acesso dos consumidores e empresas aos bens e serviços digitais, o desenvolvimento de redes digitais e serviços inovadores e a Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital.
Esta iniciativa foi organizada pela Comissão Europeia e pela Representação Permanente em Lisboa, em cooperação com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…
O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…
A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…
A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…