Commvault e HP Enterprise juntas para simplificar backup

As novas integrações com HPE StoreOnce Catalyst ajudam os clientes a responder aos novos desafios relacionados com a proteção e a gestão dos dados.

A Commvault anuncia a integração completa entre o seu software Commvault Complete  & Recovery e os sistemas StoreOnce da Hewlett Packard Enterprise (HPE). Esta solução conjunta permite à Commvault gerir o ciclo de vida completo dos dados para os sistemas HPE StoreOnce. A integração perfeita entre os sistemas HPE StoreOnce que utilizam Catalyst Copy satisfaz os crescentes desafios de backup, recuperação e cumprimento nas empresas, ao mesmo tempo que reduz os requisitos de recursos e responde ao crescimento cada vez maior dos dados com que as empresas se deparam.

A integração do software Commvault Complete Backup & Recovery – que a empresa acredita ser a solução mais completa da indústria neste âmbito – com os sistemas HPE StoreOnce otimiza os custos de armazenamento, reduz o tráfego de rede, proporciona uma mobilidade dos dados mais fácil e simplifica a sua gestão. Além disso, os utilizadores podem mover os dados de backup de forma nativa, fiável e económica para clouds públicas, privadas ou híbridas. Esta capacidade é disponibilizada através do HPE Cloud Bank Storage, uma ferramenta que foi adaptada para que seja compatível com uma próxima versão do software HPE em novembro deste ano.

A nova solução da Commvault e da HPE incluu suporte para a deduplicação em modo Low Bandwidth (deduplicação na origem) que reduz os dados redundantes, minimiza o movimento automatizado de dados para um armazenamento de menor custo à medida que os dados “envelhecem”, com políticas definidas pelo utilizador, e inclui backup sintético e completo com Catalyst Clone.

“Através desta nossa colaboração, podemos oferecer soluções comprovadas que permitem aos clientes administrar a proteção dos seus ativos de dados, independentemente de onde estes se encontrem”, afirma Patrick Osborne, vice-presidente da HPE e diretor geral de Big Data e Armazenamento Secundário. “A HPE e a Commvault proporcionam uma plataforma de armazenamento e gestão da informação que possibilita o movimento, a administração e o uso dos dados, quer on premise quer na cloud”.

O StoreOnce Catalyst pode ser facilmente configurado através da interface de utilizador da Commvault com apenas alguns cliques. Uma vez ativado, a Commvault administra as cópias de segurança e o movimento de dados para os sistemas HPE StoreOnce da mesma maneira que o faz para qualquer outro cliente. De acordo o nível de integração, não são necessárias configurações de cliente adicionais. As futuras atualizações do StoreOnce Catalyst serão incluídas nos pacotes de serviço regulares da Commvault sem necessidade de os clientes gerirem o ciclo de atualização de forma independente.

“A Commvault e a HPE estão comprometidas com nossa aliança global estratégica e proporcionam aos clientes soluções de software e hardware líderes na indústria que não têm rival”, afirma Owem Taraniuk, diretor de Alianças Globais e de Desenvolvimento de Mercado da Commvault. “Esta ampliação da nossa oferta conjunta permite-nos cumprir os novos casos de uso do mercado e implementar estratégias de gestão de dados integrais que ajudam os clientes a acelerar as suas iniciativas de transformação digital e a reduzir a complexidade das TI”.