Commvault é líder em soluções de resiliência de dados na Forrester Wave

A empresa especializada em backup empresarial, recuperação, arquivamento e cloud foi distinguida  como Líder no relatório “The Forrester Wave: Soluções de Resiliência de Dados”, relativo ao terceiro trimestre de 2017. A Commvault obteve a maior pontuação na categoria de “Oferta Atual”.

A empresa obteve  a maior pontuação de todos os fabricantes nos critérios de suporte técnico da plataforma e opiniões dos clientes, tendo conseguido, igualmente, as pontuações mais elevadas possíveis nos critérios de opções de backup, benefícios, base de clientes e parceiros de tecnologia

A Forrester refere que  “a Commvault conta com o suporte mais alargado para as tecnologias que as empresas implementam – aplicações, bases de dados, sistemas operativos cloud pública, contentores de dados, plataformas de big data e infraestrutura de armazenamento. A Commvault também disponibiliza gestão de ficheiros e capacidades de eDiscovery. Além disso, pode mover dados entre camadas – desde instalações on-premise a sistemas de cloud pública e entre clouds – dependendo das políticas empresariais, e oferece uma escalabilidade simplificada tanto dentro como fora do centro de dados”.

O relatório avalia os pontos fortes e mais fracos dos fabricantes mais importantes de soluções de resiliência de dados, assim como a opinião dos clientes das soluções, peritos e as próprias empresas que desenvolvem os produtos.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa posição como líderes no ranking da Forrester para a resiliência dos dados, já que acreditamos que está em linha com o nosso historial de resultados excecionais em relatórios de analistas independentes que se baseiam no feedback dos nossos clientes, que são algumas das empresas mais importantes do mundo”, sublinha N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault.

“Creio que a nossa posição como líderes no gráfico que a Forrester produziu fala por si só e valida o nosso compromisso com a disponibilização do leque de funções e serviços mais alargado e do mais elevado desempenho do mercado. A nossa visão moderna e única, baseada num profundo conhecimento das necessidades de nossos clientes, dá garantias de que somos um parceiro que evoluirá ao lado dos nossos clientes no futuro”, acrescenta o executivo.