Commvault sela acordo estratégico com Microsoft para disponibilizar SaaS e tecnologia cloud para a gestão de dados

A Commvault anunciou um acordo com a Microsoft para integrar a gama de Software-as-a-Service (SaaS) da Commvault, Metallic, com o Microsoft Azure.

Desta forma, são oferecidas escalabilidade e segurança fiáveis e uma gestão facilitada através do modelo SaaS.

A Commvault e a Microsoft estão a unir as duas tecnologias – Azure e Metallic SaaS – para responder às necessidades de uma proteção de dados de eficácia comprovada, apoiada por uma poderosa escalabilidade e segurança de múltiplas camadas. O Metallic melhora a proteção dos dados do Microsoft Office 365 em caso de eliminação acidental, corrupção de dados e ataques maliciosos. Também oferece várias opções adicionais, do backup de VMware e bases de dados Microsoft SQL à proteção de endpoints.

“O anúncio de hoje combina duas das melhores tecnologias para simplificar e acelerar a jornada do cliente até à cloud”, afirma Sanjay Mirchandani, presidente e CEO da Commvault. “Isto marca uma nova era para a Commvault e a nossa direção é clara: ajudar os nossos parceiros de canal e utilizadores a otimizar as suas TIs com soluções comprovadas de proteção de dados enterprise fornecidas através de SaaS e protegidas na cloud. A combinação da Commvault e da Microsoft reúne as mais inovadoras tecnologias cloud e de proteção de dados que as duas empresas podem oferecer”.

Esta nova fase de colaboração tem por base o que a Commvault faz há já muito tempo dos recursos do Azure, incluindo migração de aplicações e dados, retenção de longo prazo e armazenamento de Azure Blob, pela sua escalabilidade, durabilidade e segurança. Este novo acordo inclui planos para desenhar uma oferta SaaS de armazenamento cloud do Metallic no Azure Blob Storage e outras integrações de produtos com serviços Azure nativos.

“A Commvault e a Microsoft sempre disponibilizaram tecnologias fiáveis ​​aos nossos clientes em comum, e o anúncio de hoje eleva o nosso relacionamento de longa data a um novo nível num momento crítico para que as empresas adotem tecnologias cloud e SaaS”, sublinha Tad Brockway, vice-presidente corporativo de Azure Storage. “O Metallic SaaS com Microsoft Azure oferece uma das soluções mais poderosas do setor para armazenar e proteger dados Enterprise críticos – na cloud e mais além”.

Ronald Dowden, diretor da Unidade de TI da Universidade Johns Hopkins afirma: “Parece-me evidente que a Commvault e a Microsoft têm o compromisso de construir soluções cada vez mais integradas que satisfaçam a escalabilidade e o alcance das necessidades e requisitos da nossa instituição, num mundo híbrido. As suas inovações ajudaram-nos a enfrentar os desafios de migrar quase cinco petabytes de dados para a cloud do Azure. Reduzimos a pegada ambiental do nosso datacenter e a sobrecarga da gestão do armazenamento, ao mesmo tempo que protegemos milhares de servidores virtuais, aplicações e projetos em toda a nossa universidade. A agilidade, a escalabilidade e a gestão simplificada inerentes às soluções cloud e SaaS são definitivamente necessárias, já que o ritmo de crescimento dos dados não mostra sinais de abrandamento”.

Um dos pontos fortes do Metallic é que foi concebido na cloud, utilizando o melhor das capacidades nativas do Azure e, ao mesmo tempo, tirando partido da tecnologia líder da Commvault, a mesma tecnologia em que as grandes empresas têm confiado para proteger as suas aplicações e dados de missão crítica. Como parte deste acordo, o Metallic será uma aplicação de destaque para la proteção de dados SaaS no Azure Marketplace para clientes de TI de cloud pública e híbrida. A Commvault também continuará a apoiar a opção dos clientes que solicitem clouds alternativas basadas nos requisitos de negócio.