Commvault simplifica gestão de dados na nuvem para AWS

A Commvault anunciou novas arquiteturas de referência para Amazon Web Services (AWS), com o objetivo de permitir aos seus clientes simplificar a proteção e gestão dos dados com uma solução pré-otimizada, simples de instalar e validada.

As novas arquiteturas estão disponíveis através da Commvault e do AWS Marketplace e simplificam a proteção de dados em infraestruturas híbridas, melhorando a implementação da Commvault Data Platform em AWS Cloud para para backup, arquivamento e recuperação.

“A AWS e a Commvault partilham o compromisso de ajudar as empresas a incluir a nuvem nas suas estratégias de proteção de dados”, afirmou, em comunicado, Terry Wise, vice-presidente para o Ecossistema de Parceiros Mundial da Amazon Web Services, Inc. “O lançamento destas novas arquiteturas de referência da Commvault torna ainda mais simples o uso da Commvault Data Platform com AWS Cloud para os nossos clientes em comum, ajudando-os a acelerar a implementação de projetos de proteção de dados que reduzem os custos iniciais e de operação, enquanto proporcionam um acesso fiável, seguro e rápido aos seus dados de negócio.”

Segundo a Commvault, a solução é uma ferramenta end-to-end simples que pode ser utilizada para gerir todos os dados de uma empresa, em qualquer lugar e formato.

“Nenhuma outra empresa de proteção de dados faz mais do que a Commvault para permitir aos seus clientes reduzir custos e melhorar a agilidade em AWS Cloud”, indicou Sabrinath RAO, diretor geral da Unidade de Negócio Cloud da Commvault. “Como a maioria das organizações preferem implementações na nuvem ou infraestruturas híbridas, está a crescer o número de aplicações que requerem tempos de recuperação mais rápidos. A Commvault oferece uma plataforma potente e unificada que simplifica a gestão dos dados, seja onde for que residam – on-premise, na nuvem da AWS ou em mobilidade – ao mesmo tempo que reduz custos e riscos”, acrescentou o executivo.

Entre algumas das funcionalidades disponibilizadas pela plataforma da Commvault estão:

  • Capacidades de indexação e catálogo que simplificam a busca e restauro dos dados e que aceleram a recuperação.
  • Movimentação automática e baseada em políticas entre a infraestrutura on-premise e AWS, tornando mais simples para as empresas armazenar dados em Amazon S3, Amazon S3-IA ou Amazon Glacier, para mover workloads inteiros diretamente para instâncias Amazon EC2.
  • Suporte para importações massivas à escala petabyte, que tira partido do SWS Snowball e envio de discos.

A empresa de Tinton Falls possui o estatuto de AWS Storage Competency e a sua solução é, atualmente, utilizada por empresas que gerem mais de 30 petabytes de dados em AWS Cloud.