Como potenciar a produtividade e caminhar rumo à globalização?

Formação da Católica Porto Business School destina-se a empresários e empreendedores e responde aos mais recentes desafios desta área.

O Programa Intensivo de Gestão, promovido pela Católica Porto Business School e que conta com a parceria da Global Management Challenge, arranca já a 7 de março. Destinado a profissionais com cargos empresariais de topo, a pequenos empresários e a empreendedores à procura de estruturar novos modelos de negócio, o curso procura desenvolver competências pessoais e contribuir para a modernização organizacional para, dessa forma, aumentar a produtividade empresarial.

Coordenado por Álvaro Nascimento, docente da Católica Porto Business School, o programa integra disciplinas como “Estratégia e Competitividade”, “Marketing”, “Gestão das Pessoas”, “Gestão de Operações”, “Finanças Empresariais”, “Controlo de Gestão” e, ainda, um “Jogo de Simulação de Gestão”.

Destaca-se, ainda, pelo facto de se encontrar orientado para problemas concretos, por se adequar à realidade do tecido empresarial e por responder de forma eficaz aos desafios impostos pela globalização. É exatamente a pensar na necessidade de responder a estes desafios que os participantes têm a possibilidade de integrar um teste de simulação de competências de decisão em gestão.

Refira-se que o Programa Intensivo de Gestão decorre às sextas-feiras, das 8h30 às 18h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00.

O plano de estudos contempla, ainda, sessões de follow-up – com o intuito de acompanhar e integrar conteúdos, assim como analisar casos práticos –, dinamizadas às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.