Comprar um smartphone LG G2

É oficial. O meu telemóvel acabou de se estragar e ando com um telemóvel temporário “tradicional”, que o único ponto forte em relação a telemóveis ditos “normais” (seja lá o que isso for) é uma câmara fotográfica, ainda, VGA. Preciso de um telemóvel que, pelo menos, dê para ver e enviar e-mails e por aí fora. Um smartphone portanto. Começo a ficar cansado de procurar telemóveis, nunca gosto de o fazer. Já tenho uma lista de smartphones. O próximo que vou ver é o LG G2.

Bem, vamos por partes. Ver e enviar e-mails quase todos os smartphones fazem. Quero um telemóvel para algum tempo, não um que daqui a um ano tenha de “deitar para o lixo”.

LG G2 PROUm ecrã grande, para poder escrever e-mails e SMS sem grande problema. Confere. Ecrã de 5,2 polegadas. Certamente que há maiores mas 5,2 já me parece generoso. Ecrã IPS, Full HD, 1920 por 1080 pixeis. Deve dar para ver uns filmes e séries. No meu ponto de vista, se é para ver um filme, vejo numa televisão. Mas se um dia me apetecer…

Smartphone preto. Simples, gosto. Só tem três botões atrás, nada de botões de lado. É positivo. Quando é preciso aumentar ou diminuir o volume da chamada, dá mais jeito ser atrás do que de lado, à procura desses mesmos botões.

Para bloquear ou desbloquear o ecrã é com dois toques no ecrã. Sistema Knock. A quantidade de vezes que já desbloqueei o telemóvel no bolso das calças sem querer…

Vamos continuar. Sistema operativo Android 4.2.2, memória interna de 16GB. E processador? Qualcomm SnapDragon QuadCore a 2,26 GHz. Memória RAM de 2GB. Até agora parece-me bem.

Dá jeito ter uma câmara para aquelas fotos a tirar em momentos que não estamos à espera de tirar uma fotografia. 13MP atrás, 2,1MP à frente. A evolução. E eu, neste momento, com uma VGA.

E preço? 499 euros. Um pouco acima do orçamento previsto mas nada que não se resolva. Agora só falta ir à loja e experimentar estes todos. Quanto mais rápido despachar isto, melhor.