Conheça as 10 aplicações mais descarregadas em 2016

A Aptoide selecionou as 10 aplicações que registaram um maior número de downloads na sua loja em 2016. Para além disso, avaliou também o grau de inovação e de utilidade de cada uma delas.

Na lista apresentada o grande destaque vai para os jogos, ficando em primeiro lugar o Pokémon Go que veio revolucionar o mercado dos jogos para dispositivos móveis. Conheça a lista completa das aplicações em destaque pela Apoite:

  1. Pokémon Go – O número um da lista levou milhões de utilizadores a caminhar para apanharem criaturas mágicas. Este jogo de realidade aumentada veio revolucionar o mercado das aplicações móveis em 2016.
  2. Clash of Clans- O segundo lugar vai também para um jogo que transporte o utilizador para um mundo de bárbaros e magos. O objetivo é construir aldeias, combater invasores e lutar contra milhões de utilizadores em todo o mundo.
  3. Clash Royale- Este jogo é um spin-off do Clash of Clans. O jogo é multijogador e decorre em tempo real tendo como objetivo derrotar o Rei e as Princesas do inimigo.
  4. Snaptube – Esta aplicação tem como utilidade fazer download de vídeos e músicas de sites como o Youtube, DailyMotion, Vimeo e outros.
  5. Slither.io – O objetivo deste jogo é comandar uma cobra que ao longo do tempo vai crescendo enquanto se evita que a cabeça da cobra toque nos outros jogadores.
  6. King Root- Esta aplicação permite apagar aplicações que vêm de raiz nos dispositivos Android. Com o King Root é possível aceder à raiz do dispositivo sem necessitar de um computador.
  7. Dream League Soccer 16- É um jogo de futebol que permite criar a “melhor equipa do planeta”. Este jogo dá a possibilidade de contratação de estrelas reais dos relvados.
  8. Fifa Mobile – O Fifa Mobile foi construído para se adaptar totalmente aos ecrãs de smartphones e tablets. É a versão mobile de um dos jogos clássicos de futebol.
  9. ES File Explorer- Esta aplicação conta já com 300 milhões de utilizadores em todo o mundo. A principal funcionalidade é permitir gerir arquivos e aceder aos mesmos em rede.
  10. Roblox – Em último lugar na lista fica mais um jogo que permite explorar mundos virtuais 3D com amigos. Este jogo que criar uma experiência imersiva conta com mais de 30 milhões de jogadores mensais.