Segundo indica o estudo, presentemente, 43% dos consumidores paga para ter acesso às plataformas agregadoras dos seus media favoritos (música, filmes, etc), o que leva a que 66% dos atuais clientes de subscrições pagas discorde de que estas plataformas passem a ser gratuitas num futuro próximo.
É igualmente reforçado que a Internet é ‒ e continuará a ser durante os próximos anos ‒ o canal preferencial para o acesso a informação e conteúdos. Cerca de 69% da amostra prevê que o acesso à Internet seja considerado um “direito básico humano”, no espaço temporal de uma década.
“Com os smartphones e tablets a tornarem-se companhia constante, o consumo de serviços de informação está a expandir exponencialmente. Quer seja online, TV, rádio, ou nas redes sociais ‒ estes serviços estão a tornar-se essenciais no nosso dia-a-dia”, realça Greg Schoenbaum, Media Industry Leader da Xerox.
Outras tendências reveladas pelo estudo indicam:
Aumento da satisfação dos novos utilizadores de serviços de informação
A batalha pela privacidade vs personalização
Contactar de forma digital ou através do call center?
O estudo “State of Customer Service” evidencia a expectativa dos consumidores, de que os serviços das plataformas de informação sejam disponibilizados de forma gratuita, com suporte e apoio adequados, em tempo real e pelo canal mais conveniente. De acordo com a Xerox, as marcas devem, por isso, ponderar quais os níveis de serviços adequados aos seus targets e, em especial, quais os canais a disponibilizar para garantir a maior satisfação dos consumidores.
Neste estudo, foram inquiridos seis mil consumidores na Alemanha, França, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos, de forma a demonstrar o impacto e a importância que a informação tem na vida dos indivíduos.
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