Isso mesmo foi explicado pela Microsoft numa publicação num dos seus blogues corporativos. Ryan Gavin, diretor geral de Pesquisa, escreveu que a assistente digital foi desenhada para trabalhar com o Edge e é alimentada pelo Bing. A caixa de pesquisas Cortana, que fica na parte inferior esquerda da taskbar do Windows 10, permite aos utilizadores fazerem buscas em aplicações, documentos, definições e na internet – e a marca pretende garantir que essa integração é exclusiva.
Entre os cenários referidos pelo responsável estão a pesquisa por “Bluetooth não funciona”, que devolverá um vídeo explicativo exclusivamente disponível no Win 10 através do Bing, e uma busca por Pizza Hut, que resulta em direções imediatas para os restaurantes mais próximos.
“Infelizmente, à medida que o Windows 10 cresceu em adoção e utilização, notámos alguns programas de software a contornarem o design do sistema operativo e redirecionarem o utilizador para motores de busca que não foram desenhados para trabalharem com Cortana”, escreveu Ryan Gavin. “O resultado é uma experiência comprometida, menos fiável e previsível. A continuidade deste tipo de cenários de execução de tarefas é interrompida se a Cortana não puder depender do Bing como fornecedor de pesquisas e do Edge como navegador”, acrescentou. O argumento é de que a empresa só pode garantir uma experiência de qualidade através desta integração.
Por isso, a partir de agora, “o Edge será o único navegador que será ativado quando o utilizador fizer pesquisas com a Cortana.” Tal não afeta a utilização do Chrome nas restantes tarefas, claro.
“A nossa promessa é que o Windows 10 irá fornecer excelentes resultados de pesquisa e uma experiência personalizada, fiável através do Cortana e do Edge.”
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…