A CoSwitched é uma startup, sedeada em Lisboa, que iniciou as suas operações na última segunda-feira. A startup pretende abranger mais de 20 países com uma má rede virtual para serviços por GSM.
A empresa posiciona-se como fornecedor de soluções para a gestão de máquinas interligadas, focada no mercado europeu e onde pretende usar serviços de comunicações por GSM.
“O mercado da Internet das Coisas é um dos que mais crescem anualmente”, afirma Bruno Duarte, co-fundador da CoSwitched. “As máquinas podem ser conectadas à Internet através de muitas tecnologias. Os operadores tradicionais e os seus parceiros dominam o serviço de conectividade por GSM, mas os tempos mudaram. Nós acreditamos que a indústria carece de um tipo diferente do fornecedor de ligação”.
O responsável da empresa prevê atingir o patamar das dez a 15 mil conexões por GSM no primeiro ano de atividade. O modelo de negócio está baseado em parcerias, pretendendo, no entanto, desenvolver uma estratégia de mercado direta, através de uma loja online.
Para além dos serviços de comunicações, a empresa fornece uma plataforma de gestão e monitorização da conectividade das máquinas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…