Nas próximas semanas, as escolas vão contar com um reforço das suas capacidades Internet.
O anuncio foi feito por Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação que considerou este «um importante reforço na velocidade e capacidade da Internet das escolas, com uma prioridade muito grande ao áudio e vídeo para que sempre que for necessário os professores possam contactar com os estudantes que não estão nas escolas”.
Tiago Brandão Rodrigues disse ainda que está a ser preparada “a maior operação logística de digitalização da escola pública”.
Em conversa com os jornalistas, durante visita a uma escola, o ministro explicou ainda que, além dos 100 mil computadores, que já foram distribuídos durante o primeiro período pelos alunos do ensino secundário do escalão A e escalão B, “está prevista a entrega de mais 260 mil computadores”.
Recordou o Ministro que, “no programa de estabilização económica e social estavam alocados 400 milhões de euros” e “estão alocados agora novos 500 milhões de euros no programa de resiliência e recuperação para a digitalização das escolas, para apetrechar as escolas, mas também para formar docentes e não docentes e desmaterializar todo o material pedagógico”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…