A Create IT acaba de lançar a iniciativa My 365 com o apoio da Microsoft. O objectivo desta iniciativa é promover a transformação digital das organização e dar a possibilidade dos colaboradores verem qual é o seu nível de adoção digital.
Uma possibilidade do my 365 passa por responder a um Quiz composto por um conjunto de questões simples sobre a utilização de tecnologia na vida diária. Depois de responderem, os utilizadores são classificados consoantes o seu grau de usos de ferramentas digitais e são promovidas sugestões de evolução para níveis mais avançados. Para além disso, é possível partilhar os resultados obtidos nas redes sociais e convidar mais pessoas a descobrirem o nível de adoção digital.
Para descobrir o nível de adoção digital é necessário entrar na página do My 365 e introduzir o email. O sistema valida se tem uma conta Office 365, se tiver a avaliação é feita de imediato. Caso não tenha uma contra Office 365 é solicitado o preenchimento de um questionário. No fim das análises podem ser atribuídos cinco status de adoção digital:
Antiquado – Ainda gosto de usar lápis e borracha para preencher os meus documentos.
Iniciado – Já tenho tudo conectado aos dispositivos móveis. Estou a tornar-me um multitasking.
Avançado – Agora guardo o meu trabalho na cloud. Sabe bem ter a cabeça nas nuvens.
Profissional – Sou omnipresente nas reuniões a partir do conforto do meu sofá.
Especialista – Sou tão bom nisto que vou incluir Microsoft Office 365 Expert no meu CV.
A campanha pretende criar uma relação emocional com as pessoas e salientar que a transformação digital é de facto a solução para muitos problemas. Nuno Guerra, CEO da Create IT, afirma, em comunicado, que “temos de encarar os utilizadores de tecnologia como “pessoas”, com vida pessoal e com emoções que, no fundo, só querem que o seu dia-a-dia seja melhorado e sobre tempo para o que mais gostam de fazer”.
Esta iniciativa insere-se numa parceria entre a Create IT e a Microsoft, na qual a subsidiária portuguesa da multinacional norte-americana apoia os seus parceiros locais na comunicação digital de soluções que tenham por base serviços ou produtos com a sua chancela.
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…