Create IT lança My 365 com o apoio da Microsoft

A Create IT acaba de lançar a iniciativa My 365 com o apoio da Microsoft. O objectivo desta iniciativa é promover a transformação digital das organização e dar a possibilidade dos colaboradores verem qual é o seu nível de adoção digital.

Uma possibilidade do my 365 passa por responder a um Quiz composto por um conjunto de questões simples sobre a utilização de tecnologia na vida diária. Depois de responderem, os utilizadores são classificados consoantes o seu grau de usos de ferramentas digitais e são promovidas sugestões de evolução para níveis mais avançados. Para além disso, é possível partilhar os resultados obtidos nas redes sociais e convidar mais pessoas a descobrirem o nível de adoção digital.

Para descobrir o nível de adoção digital é necessário entrar na página do My 365 e introduzir o email. O sistema valida se tem uma conta Office 365, se tiver a avaliação é feita de imediato. Caso não tenha uma contra Office 365 é solicitado o preenchimento de um questionário. No fim das análises podem ser atribuídos cinco status de adoção digital:

Antiquado – Ainda gosto de usar lápis e borracha para preencher os meus documentos.

Iniciado – Já tenho tudo conectado aos dispositivos móveis. Estou a tornar-me um multitasking.

Avançado – Agora guardo o meu trabalho na cloud. Sabe bem ter a cabeça nas nuvens.

Profissional – Sou omnipresente nas reuniões a partir do conforto do meu sofá.

Especialista – Sou tão bom nisto que vou incluir Microsoft Office 365 Expert no meu CV.

A campanha pretende criar uma relação emocional com as pessoas e salientar que a transformação digital é de facto a solução para muitos problemas. Nuno Guerra, CEO da Create IT, afirma, em comunicado, que “temos de encarar os utilizadores de tecnologia como “pessoas”, com vida pessoal e com emoções que, no fundo, só querem que o seu dia-a-dia seja melhorado e sobre tempo para o que mais gostam de fazer”.

Esta iniciativa insere-se numa parceria entre a Create IT e a Microsoft, na qual a subsidiária portuguesa da multinacional norte-americana apoia os seus parceiros locais na comunicação digital de soluções que tenham por base serviços ou produtos com a sua chancela.

 

Andreia Luís

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

1 dia ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago