O iPad da Apple e outros computadores tablet estão a “voar” das lojas neste período natalício. A começar no próximo ano, espera-se que o crescimento comece a abrandar.
A popularidade de smartphones com ecrãs maiores e a saturação do mercado de tablets nos Estados Unidos e outros países vai abrandar, segundo a IDC, que tinha estimado anteriormente que em 2013 o envio de tablets seria na ordem dos 227.4 milhões. Este ano, os tablets estão entre os produtos mais popular depois da Apple, Samsung e Amazon terem introduzido novos dispositivos.
Nos Estados Unidos, o domínio da Apple está a ser desafiada pela Samsung, Amazon e outros rivais que oferecem tablets mais baratos com sistema operativo Android da Google. O Android vai estar presente em 61 por cento dos tablets vendidos em 2013, subindo em relação aos 52 por cento do último ano. A quota de mercado da Apple vai cair dos 46 para os 35 por cento.
A IDC acredita que em 2017 a Microsoft vai ser um player maior, com dez por cento do mercado de tablets, comparado com os 31 por cento da Apple e 59 por cento dos dispositivos Android.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…