Marco Rodrigues, diretor da Stity Tecnologia, diz que os criminosos são especialistas em criar novas formas de ataque e que apostam na falta de atenção das pessoas que possam acreditar na mensagem recebida.
“As instituições bancárias investem em tecnologias avançadas para proteger as contas bancárias, mas não podem impedir que o utilizador caia neste tipo de armadilha, seja por e-mail ou SMS, como é este caso”, alerta o executivo.
Ele acrescenta que os clientes devem saber que os bancos não enviam mensagens com links para qualquer página ou serviço web para atualizar os dados bancários. Portanto, é vital apagar esse tipo de mensagem no telemóvel imediatamente.
Outro alerta do especialista é para o fato de que muitos utilizadores de smartphones e tablets não possuem uma solução antivírus instalada nos dispositivos. “As opções são muitas, com aplicações de segurança com uma ampla gama de recursos, como, por exemplo, contra perda ou roubo do aparelho em que é possível bloquear o smartphone ou tablet e também apagar todas as informações pessoais”, diz.
Rodrigues explica que no caso de ter proteção antivírus é possível bloquear a ação de malware e impedir o acesso a páginas falsas. Por outro lado, “também é necessário manter o sistema operativo e todos as apps sempre atualizados”, finaliza.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…