A Air Liquide, que tem mais de 3 milhões de clientes, quer reforçar a sua posição na Península Ibérica. A escolha de Cristina Ballester deve-se ao seu know-how da atividade industrial, conhecimento das necessidades dos clientes em cada mercado, experiência internacional e visão do grupo, explica a empresa.
A executiva está na Air Liquide há mais de 20 anos, o que lhe permite ser uma especialista, com foco no segmento industrial. Durante a sua carreira, ocupou diferentes posições de responsabilidade crescente, das quais se destacam o de diretora comercial da divisão de engenharia, Air Liquide Engineering com base em França e responsabilidades mundiais. O último cargo que ocupou foi o de diretora de grandes indústrias na Península Ibérica. Ou seja, Ballester já conhece bem o mercado português e o espanhol.
“Continuaremos a trabalhar para reforçar a nossa posição de liderança com um crescimento sustentável”, refere a gestora. “Uma liderança obtida graças à relação a longo prazo com os nossos clientes, baseada na inovação, fiabilidade e competitividade dos nossos produtos e serviço.”
Cristina Ballester é Licenciada em Ciências Químicas, com a especialidade de Engenharia, pela Universidade de Granada e fala castelhano, inglês e francês.
Presente em 80 países, o grupo Air Liquide tem 68 mil empregados e uma história centenária. Em 2015, o volume de negócios ascendeu a 16,4 mil milhões de euros.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…