Critical Software e Multicert fazem parceria

A Multicert e a Critical Software assinaram um contrato de parceria com o objetivo de encontrar oportunidades conjuntas e reunir o know-how de ambas as empresas para desenvolver novos projetos. Numa primeira fase, esta parceria visa a área da votação eletrónica, através da criação de um produto chave-na-mão que passa por todas as fases do processo – do recenseamento à votação, incluindo a divulgação dos resultados.

imagen

Refira-se que a Multicert desenvolveu uma solução para votação eletrónica que já foi usada em diversas eleições de instituições bancárias, ordens e associações profissionais, assim como em assembleias gerais de acionistas. O Voto Eletrónico da Multicert foi também testado através de experiências piloto de eleições do Parlamento Europeu em 2004 e nas legislativas portuguesas de 2005.

Por sua vez, a Critical Software fornece uma gama de sistemas que cobrem o ciclo eleitoral completo, desde o recenseamento eleitoral até à publicação dos resultados eleitorais, em Portugal e em países africanos e sul-americanos. Com esta parceria, poderá ser desenvolvida uma solução completa de votação eletrónica que responda a necessidades governamentais e empresariais.

Posteriormente, a parceria poderá expandir-se a outras áreas, como os testes de intrusão de segurança.

“O objetivo, nesta primeira fase da nossa parceria, é responder a pedidos e apresentar propostas de soluções de votação eletrónica com um produto chave-na-mão, que é possível com a junção do conhecimento das duas empresas. Atualmente existe um mercado em crescimento e com um potencial muito interessante, que pode passar por governos, instituições bancárias, clubes ou empresas com assembleia geral, entre outros. Além deste projeto, estaremos atentos a outras oportunidades em que a junção do nosso know-how seja uma mais-valia”, refere Jorge Alcobia, diretor geral da Multicert.

“Esta parceria vai trazer ao mercado dois importantes players a trabalhar em conjunto, o que será bastante vantajoso. As soluções de votação eletrónica que a Critical Software e a Multicert já forneciam vão, agora, tornar-se um produto completo com a garantia de ser um processo totalmente transparente, seguro e confiável”, afirma Marco Costa, CEO da Critical Software.