Quando este ano, o Grupo BMW lançar o primeiro modelo da futura geração Neue Klasse, a empresa portuguesa Critical TechWorks (CTW) terá um forte contributo em toda a tecnologia de ponta que tornará a experiência do condutor cada vez mais digital, segura e sustentável.
Na recente Consumer Electronics Show (CES) 2025 em Las Vegas, o Grupo BMW apresentou o BMW Panoramic iDrive, cujo elemento central é um ecrã widescreen que se encontra posicionado em toda a largura do para-brisas.
Esta foi a primeira de muitas inovações da nova arquitetura Neue Klasse, “que sublinha o compromisso” da gigante automóvel em definir os padrões de mobilidade do futuro, e em que a CTW “terá um contributo superior a 40%”.
O BMW Panoramic Vision é um conceito de Head-Up Display recém-desenvolvido que projeta informações e funcionalidades essenciais ao condutor, de uma forma intuitiva e personalizada.
A projeção de conteúdos do ecrã é realizada diretamente na linha de visão do condutor e do passageiro da frente, melhorando a segurança e a acessibilidade.
Através da tecnologia de realidade aumentada e da sua integração com o ecossistema BMW, o Panoramic iDrive garante que os condutores tenham sempre acesso à informação mais relevante, desde dados de navegação a funções de entretenimento, sem distrações.
As equipas da CTW estiveram particularmente envolvidas no desenvolvimento do Interface de Utilizador para todos os modos de condução (Efficient, Pure, Sport, etc.) e no serviço centralizado para configurações de modos.
“Fica assim garantida uma experiência de utilizador suave e responsiva, num design interativo, intuitivo e apelativo”, refere a CTW.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…