Categories: Indústria

CTT lançam chatbot com inteligência artificial

Os CTT – Correios de Portugal lançaram o primeiro chatbot alimentado por Inteligência Artificial Generativa (ChatGPT), com o objetivo “de revolucionar a experiência de atendimento ao cliente”.

Baseado em tecnologia Microsoft Azure OpenAI, ‘Helena’ oferece “um nível incomparável de apoio a todos os clientes CTT”, disponibilizando uma assistência em tempo real e que conjuga as componentes informativa e transacional.

De acordo com Cláudia Serra, diretora do Apoio e Voz do Cliente dos CTT, “a ‘Helena’ é mais do que um chatbot, representa, a partir de agora, uma aliada dedicada dos nossos clientes que vem reforçar o nosso compromisso em oferecer um atendimento de qualidade, em toda a cadeia de valor. Este é apenas o início de uma jornada que continuará a recorrer à mais alta tecnologia em benefício dos nossos clientes”.

Implementada com o parceiro Singularity Digital Enterprise, part of Devoteam, e o apoio da Microsoft, esta nova ferramenta é lançada no início da peak season, um período de enorme exigência, em que o número de objetos transacionados sobe significativamente.

Este é apenas um dos muitos investimentos efetuados pela empresa, para que esta seja “a melhor peak season de sempre em qualidade e serviço ao cliente”.

A partir de hoje, os clientes dos CTT vão poder perguntar à ‘Helena’ qual o estado da sua encomenda, qual o código postal de uma morada, que documentos são necessários para subscrever certificados de aforro, quais os horários das lojas, como pagar portagens, como desalfandegar uma encomenda, entre muitas outras informações que são disponibilizadas de imediato.

Bit Magazine

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

2 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

3 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago