D-Link lidera Wi-Fi AC no mercado de consumo

A D-Link liderou o mercado de routers Wi-Fi AC de consumo no terceiro trimestre de 2013, de acordo com um relatório realizado pela ABI Research. O estudo revela que a D-Link obteve 12,7 por cento de quota de mercado global em unidades vendidas no período analisado.

D-LinkO estudo da ABI Research cobre o mercado de equipamentos Wireless LAN (WLAN) para consumidores e empresas. O total das instalações de equipamentos no Wi-Fi no mercado de consumo a nível mundial alcançou os 139,1 milhões de unidades vendidas em 2013.

Os dispositivos Wireless N ocupam a maior quota de mercado de dispositivos Wi-Fi vendidos durante o passado ano. No entanto, os analistas da ABI Research prevêem que esta quota irá diminuindo ao mesmo tempo que os dispositivos Wireless AC aumentam. O Wireless AC irá representar cerca de 45 por cento em finais de 2014.

Antonio Navarro, diretor de Marketing e Vendas da D-Link, afirma que “o estudo da Abi Research representa um excelente resultado pelo esforço que a D-Link realizou na comunicação dos benefícios do Wi-Fi AC, uma campanha unida à comercialização da gama mais avançada e completa de dispositivos”.

Wireless Wi-Fi AC é o novo standard em tecnologia wireless Wi-Fi, Wireless 802.11ac, e nasce da necessidade de evoluir face ao standard atual, o Wireless 802.11n.