D-Link transforma qualquer disco ou memória USB numa cloud privada

Com a privacidade a ter, mais que nunca, tanta importância, assim como a comodidade, a D-Link apresenta uma alternativa privada à nuvem pública. A aplicação gratuita mydlinkSharePort. Esta aplicação móvel transforma qualquer dispositivo de armazenamento USB ligado à porta USB de um Router Cloud da D-Link numa nuvem de armazenamento privada, acessível a partir de qualquer lugar através de smartphone ou tablet iOS ouAndroid.

D-Link CloudAtravés de uma interface tátil e intuitiva que categoriza ficheiros, é possível aceder a documentos, descarregá-los, partilhá-los em redes sociais, reproduzir ficheiros multimédia em streaming e guardar qualquer tipo de ficheiros para libertar espaço no dispositivo móvel. Tudo isto pode ser feito por uma ligação local, como Wi-Fi, ou remotamente, sempre que o smartphone ou tablet esteja ligado à Internet.

Todos os ficheiros estão guardados no próprio hardware do utilizador, de forma que ninguém mais pode aceder a eles. Este novo nível de privacidade é importante para muitos profissionais, como investigadores ou qualquer pessoa cujo êxito dependa da segurança dos seus ficheiros.

Outras vantagens do mydlinkSharePort são a sua capacidade de custo. Para acrescentar mais espaço basta apenas ligar uma memória ou disco externo USB de maior capacidade, não existindo tarifas de subscrição ou quaisquer outros encargos.

Este software é compatível com uma ampla gama de Routers mydlinkCloud da empresa, com modelos disponíveis em todas as categorias de rendimento e preços. Destaque para os routers com o novo standard Wi-Fi AC, que multiplica por quatro o rendimento do atual Wi-Fi N.

Para usufruir desta tecnologia, basta registar o router D-Link Cloud no serviço mydlink. A plataforma gere o acesso Web e através das apps gratuitas das câmaras IP Cloud, NAS Cloud e Routers Cloud da D-Link.