Dados de mapeamento da TomTom potenciam plataforma de Analytics End-to-End

A Alteryx é uma empesa de analytics e data science, que ajuda as organizações a transformar dados em insights acionáveis. Com uma relação de negócio que dura há mais de 15 anos, a TomTom torna-se agora o único fornecedor de mapas para a plataforma de analytics da Alteryx, oferecendo aos seus utilizadores acesso a dados de mapeamento da mais alta qualidade – e contexto geográfico dos mesmos – para o desenvolvimento de Apps que necessitem deanalytics relacionados com o espaço.

Para alguns países selecionados, as APIs do TomTom Maps estarão ainda disponíveis na plataforma de analytics da Alteryx, oferecendo uma geocodificação líder da indústria e possibilidade de geocodificação reversa.

Com os dados de mapeamento da TomTom, os utilizadores podem analisar os dados dos seus clientes em relação a fatores como a localização das lojas de retalho. Podem ainda comparar a localização dos seus concorrentes e realizar análises sobre o tempo dos percursos para os segmentos demográficos desejados, antes de determinar a localização das suas lojas. Estes recursos são uma parte essencial da plataforma de analytics da Alteryx, que é já utilizada por clientes em mais de 70 países.

Com as funcionalidades de visualização de mapas na plataforma de analytics da Alteryx, os utilizadores podem adquirir muitos insights relevantes a partir do contexto geográfico”, afirma Anders Truelsen, Managing Director da TomTom Enterprise. “A TomTom está orgulhosa da sua relação de longa data com a Alteryx, e estamos entusiasmados por continuar a oferecer insights relevantes aos seus clientes, através dos nossos dados de mapeamento e dos nossos APIs de Mapas”, conclui.

A nossa colaboração de longo prazo com a TomTom demonstra o compromisso da Alteryx em oferecer aos nossos clientes os dados de que precisam para resolver desafios analíticos diretamente na nossa plataforma”, refere Dean Stoecker, CEO da Alteryx. “Os nossos clientes confiam e utilizam os dados de mapeamento da TomTom, como uma peça fundamental do puzzle de análise espacial, fornecendo contexto geográfico”, acrescenta.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

3 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

5 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

6 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago