O nosso responsável da Uber esteve durante 12 anos na Expedia, a plataforma online de viagens e turismo, e indicou em comunicado aos seus colaboradores que a “sua missão estava cumprida” e ia “assumir novos desafios.”
O fundador e ex-CEO da empresa de mobilidade, Travis Kalanick, indicou que se sentia feliz de transferir o lugar para alguém tão “inspirador”. Em comunicado oficial, a Uber afirma que a votação para o novo CEO foi unânime e elogia o talento e visão do executivo.
Formado em engenharia pela Brown University, o novo CEO começou como diretor financeiro da IAC, companhia que adquiriu a Expedia em 2013. Foi nessa altura que assumiu o cargo máximo da empresa de viagens e a transformou num das maiores do mundo, com uma faturação de 8,7 mil milhões de dólares em 2016.
Após assumir o posto, Dara Khosrowshahi vai viajar por diversos países para conhecer os funcionários da sua nova empresa.
A nomeação foi considerada uma surpresa e o executivo assume a direção da Uber num momento complexo, em que a empresa enfrenta grande problemas internos. Veremos se o mesmo consegue dar volta por cima, contrariando a saídas dos executivos de topo e ganhando a confiança de motoristas e clientes.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…