Deco diz que a Optimus é a melhor rede 4G fora das cidades

A Associação de Defesa do Consumidor realizou um estudo onde concluiu que a rede 4G da Optimus é a que garante melhores resultados nos arredores das zonas urbanas e rurais.

Optimus_4G_03Nos centros urbanos, a TMN e a Optimus partilham a posição de operadores com melhores níveis de sinal.

De acordo com a análise da Deco, a TMN é a operadora que regista resultados mais positivos nas redes 3G, enquanto na telefonia móvel de segunda geração os resultados são semelhantes entre os fornecedores do serviço.
A Vodafone apresenta também uma cobertura significativa, mas os analistas da Deco dizem que não é equiparável às soluções concorrentes: “nas áreas que visitámos, a rede LTE da Vodafone cobre com sucesso as zonas urbanas mas exige uma cobertura muito restrita nas zonas rurais”.

A TMN é a operadora que apresenta melhores níveis de cobertura nas redes 3G. Já nas redes GSM os três operadores tiveram um desempenho semelhante e foi considerado de muito bom nível.

A Associação de Defesa do Consumidor realizou estes testes durante o mês de setembro em zonas de maior densidade populacional, como as zonas metropolitanas de Lisboa e Porto, assim como o Algarve, o Litoral Centro e o Litoral Norte.