Saudi Telecom escolhe a Juniper Networks para implementar backbone

A Juniper Networks anunciou que a Saudi Telecom Company (STC), a maior empresa de telecomunicações em capitalização de mercado, receita total e número de empregados do mundo Árabe, é a primeira da região que implementou os routers PTX5000 de transporte por pacotes da empresa para expandir o seu backbone Internet que suporta os tráfegos da telefonia fixa e móvel.

O novo backbone permitirá à STC dispor de serviços e funções que podem ser escaladas de forma a acompanhar a procura crescente dos clientes. O projeto de expansão é desenhado para oferecer acesso à Internet ultrarrápida para os assinantes móveis 3G/4G e fixos em vários locais ao longo do backbone.

Além dos routers da Série PTX, o projeto também inclui o router de borda de maior produtividade da indústria: o MX2020 3D Universal Edge Router, pronto para SDN. A escolha desses equipamentos gera valor para a STC, uma vez que integra facilmente os novos produtos que operam com o sistema operacional Junos, da Juniper Networks, sem interrupção das operações de rede existentes.

A capacidade de multi-terabits por segundo atenderá ao rápido crescimento da procura por conectividade Internet de alta velocidade e a expansão da rede proverá grande aumento de capacidade com fornecedores internacionais. Isso também ajudará a receber os clientes nacionais e internacionais que compartilham aplicações críticas de voz, dados e multimédia entre os seus escritórios.