Saphety expande faturação eletrónica à Arábia Saudita

A tecnológica com sede em Portugal, expandiu a sua atividade à Arábia Saudita, que tornou obrigatória a faturação eletrónica para todas as empresas.

A Saphety expandiu a sua atuação à Arábia Saudita, permitindo que todas as empresas nacionais cumpram as novas disposições fiscais em vigor neste país desde o início de 2022.

Esta estratégia é ainda complementada pelo software fiscal da Sovos para assegurar conformidade do IVA, já em operação neste mercado.

A Arábia Saudita é a maior economia do Médio Oriente, com um mercado consumidor superior a 33 milhões de euros.  Segundo refere a Saphety, em 2019, o número de empresas portuguesas exportadoras para o mercado da Arábia Saudita era de 545, “sendo um mercado com forte potencial para a economia nacional”.

De acordo com João Pereira, CCO da Saphety, “a Arábia Saudita está apostada em liderar a fiscalidade eletrónica na região do Golfo Pérsico, exigindo a obrigatoriedade da faturação eletrónica para todos os contribuintes, incluindo as empresas que faturem contribuintes baseados no país”.