Dell anuncia atualização da plataforma de análises, agora preparada para IoT

A Dell apresentou a nova versão da sua plataforma de análises avançadas, o Dell Statistica 13.1, que incorpora uma série de recursos para melhor capacitar os analistas de dados, ajudar as organizações a atender os requerimentos de Internet das Coisas (IoT) e melhorar a gestão de dados de múltiplos ambientes.

De acordo com a empresa, o Dell Statistica 13.1 inclui funcionalidades para ajudar os analistas de dados a lidar facilmente com dados estruturados e não estruturados. Além disso, auxilia nas análises de devices e gateways instalados em qualquer local do mundo permitindo edge scoring e a extensão das capacidades de análises de base de dados para plataformas como Apache Hive, MySQL, Oracle e Teradata.

Entre as novidades, a nova versão do Dell Statistica oferece uma série de funcionalidades desenhadas para atender às necessidades dos analistas de dados ‘modernos’, que tendem cada vez mais a ter formação de negócio, em detrimento do conhecimento técnico. Nesse sentido, a solução traz novas funcionalidades de preparação, construídas especialmente para simplificar a preparação de dados estruturados e não estruturados.

A plataforma traz templates de processos, que facilitam o uso e distribuição de fluxos de trabalho com utilizadores não técnicos.

Internet das Coisas

Quando usado em combinação com o Dell Boomi, a nova versão do Statistica oferece aos utilizadores a capacidade de implementar analytic atoms em qualquer dispositivo ou gateway como o Dell Edge Gateway Série 5000, em qualquer lugar do mundo. Essa facilidade permite às organizações endereçar os dados analíticos de IoT, executando fluxos de trabalho analíticos diretamente na ponta da rede onde os dados foram criados.

Esse recurso, segundo a companhia, elimina esforços e despesas necessárias para transmitir quantidades maciças de dados para uma base de dados centralizada, para posterior análise, ao mesmo tempo que permite a ação imediata a ser tomada no ponto de impacto em resposta aos insights de dados.