Dell apresenta suite de segurança para indústrias de protecção avançada

A Dell anunciou a nova versão air gap da sua solução Dell Endpoint Security Suite Enterprise para atender à necessidade das indústrias de alta segurança em manter os seus terminais isolados da internet, sem comprometerem a implementação de uma solução de proteção avançada. A solução apresentada pela Dell, integra tecnologia Cylance, que recorre a modelos de inteligência artificial e de matemática preditiva para assegurar a proteção contra as persistentes e avançadas ameaças e malware. Segundo a Dell, as organizações que implementam soluções air gap não conseguem muitas vezes tirar partido das novas tecnologias de segurança, pelo facto de estas terem por base ligações em cloud. A Dell tem trabalhado diretamente com a Cylance no sentido de permitir a estas empresas aproveitar a nova geração de tecnologias avançadas de proteção contra ameaças, através da criação de uma solução de segurança local que não precise de ligação à internet.

Do governo a organizações de defesa, infraestruturas críticas ou indústria de energia e de exploração, são muitas as organizações que trabalham atualmente com informações extremamente sensíveis, e a manutenção da segurança e da integridade dos seus dados é de extrema importância. Além do mais, muitas destas organizações podem estar em locais remotos, como em instalações militares ou em plataformas petrolíferas offshore, onde a existência de uma solução local é essencial. As instituições que operam no modo air gap também têm que se proteger contra ameaças maliciosas, sejam elas ataques zero-day, ameaças internas, ataques maliciosos via USB (“sneakernet-based”), ou outras vulnerabilidades. No atual cenário de ameaças, em permanente evolução, as empresas têm que estar cientes dos vetores de ameaça e adotar soluções de segurança mais avançadas, sem comprometer as suas TI ou produtividade.

Para lá dos recursos avançados de proteção contra ameaças, a Dell Endpoint Security Suite Enterprise oferece também encriptação de dados ao nível dos ficheiros, fornecendo uma abordagem baseada em políticas para proteger os dados em qualquer dispositivo, media externos ou nos serviços públicos de armazenamento na cloud. Permitindo assim às TI aplicar mais facilmente políticas de encriptação em múltiplos terminais e sistemas operativos sem comprometerem a produtividade do utilizador final. A solução anunciada pela Dell, integra ainda filtro de proteção web para ajudar a travar ataques direcionados que contornam as defesas tradicionais, como os filtros de URLS e as assinaturas dos antivírus. 

 

 

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago