Dell apresenta ultraportátil XPS 13

A Dell apresentou o seu computador ultraporátil XPS 13, o “mais compacto Ultrabook de 13,3 polegadas”, com um monitor com uma superfície totalmente feita de vidro, praticamente “sem moldura”, bateria que dura todo o dia e a mais recente tecnologia inovadora para uma excelente experiência global do utilizador.

xps-13-2Com peso a partir de 1,4kg e pouco mais de meio centímetro no seu ponto mais fino, o XPS 13 combina, segundo a empresa, “design inteligente orientado para o desempenho com a mais recente tecnologia Intel, como o Rapid Start e Smart Connecti”, de forma a permitir que os utilizadores sejam produtivos e estejam conectados e possam dar respostas a partir de qualquer lugar.

Este computador é parte da marca topo de gama XPS da Dell, que representa, agora, 20 por cento do consumo total do negócio de computadores portáteis da Dell.

O XPS 13 oferece processadores Intel Core i5 ou i7 de segunda geração, gráficos Intel HD 3000 e um monitor de alta definição WLED 300-nit para uma “experiência de visualização execional”. Inclui, também, memória de 4GB SDRAM DDR3 1333Mhz.

Tem, ainda, uma opção de disco rígido de 128GB e 256GB, além de 100GB adicionais de armazenamento na cloud, através do Dell DataSafe, sem nenhum custo adicional.