Dell EMC acelera adoção de inteligência artificial para transformação digital

O novo Data Science Provisioning Portal da Dell EMC reduz o número de passos necessários para a configuração do espaço de trabalho dos cientistas de dados. A partir de agora são apenas precisos 5 cliques.

A Dell EMC anunciou as suas novas Ready Solutions for AI, com designs especializados para Machine Learning com Hadoop e Deep Learning com NVIDIA. As Dell EMC Ready Solutions simplificam os ambientes de inteligência artificial (IA), que segundo a empresa americana, oferecem rapidamente informações mais aprofundadas que os principais concorrentes, e aproveitam a experiência comprovada da Dell EMC para ajudar as organizações a perceberem todo o potencial da inteligência artificial.

“Não há dúvidas que a IA é o futuro. Os nossos clientes estão agora a preparar-se para ele”, afirmou Tom Burns, vice-presidente sénior da área de Networking & Solutions da Dell EMC. “Queremos liderar a indústria com as mais potentes e totalmente integráveis soluções de IA. Com esta oferta que estamos hoje a anunciar, os nossos clientes vão poder reportar melhores resultados de negócio e alcançar uma posição privilegiada na área da IA, que desempenha um papel fundamental no futuro.”

Tecnologias emergentes como a IA irão revolucionar a nossa vida e transformar a forma como as pessoas trabalham e gerem os seus negócios na próxima década. De acordo com um estudo realizado pela Dell Technologies em parceria com a VansonBourne, que envolveu 3.800 líderes de negócios em todo o mundo, quase 80% das organizações vão investir em tecnologias avançadas de IA nos próximos cinco anos.

Dell EMC Services for AI

Os novos serviços Dell EMC Consulting estão disponíveis não só para ajudar os clientes a implementar e a operacionalizar as tecnologias Ready Solution e as bibliotecas de inteligência artificial, mas também para dimensionar os seus recursos de engenharia de dados e ciência de dados. Desenhado para acelerar o tempo de retorno para os clientes através da orientação estratégica, da integração especializada e da transferência de conhecimento, os serviços incluem também o fornecimento de algumas recomendações ao nível da arquitetura, e aconselhamento sobre as melhores práticas, ferramentas e processos já comprovados pelo setor.