Dell EMC dinamiza soluções para dados no mercado de media e entretenimento

A Dell EMC anunciou, na IBC2017, ter atingido mais um marco no crescimento de clientes, no suporte a parceiros e na demonstração de produtos para media e entretenimento. A Dell EMC pretende demonstrar como as soluções para dados não estruturados da empresa ajudam as organizações de media e entretenimento a alcançarem novos níveis de performance e eficiência.

A Dell EMC pretende demonstrar  como as soluções para dados não estruturados da empresa  ajudam as organizações de media e entretenimento a alcançarem novos níveis de performance e eficiência para a criação, gestão e disponibilização de conteúdo de media.

Segundo a Dell EMC o seu  NAS Isilon e o Elastic Cloud Storage (ECS) foram desenhados para lidarem com um amplo conjunto de fluxos de trabalho muito exigentes de media e entretenimento, incluindo a criação e edição de conteúdo, o streaming e a disponibilização de conteúdo e o seu arquivamento. Nos últimos cinco anos, os clientes de media e entretenimento adicionaram mais de 1,5 Exabytes de armazenamento de dados não estruturados a equipamentos Dell EMC para apoiar os seus fluxos de trabalho, equivalente a cerca de 70 milhões de horas, ou 7.985 anos de vídeo em Blu-ray.

A Dell EMC afirma, permitir que milhares de organizações de media, entretenimento e tecnologia – incluindo algumas das que são responsáveis por alguns dos filmes – para transformarem as suas operações com plataformas de armazenamento poderosas e simples de utilizar que ajudam a acelerar a criação, a disponibilização e a gestão das bibliotecas de conteúdo de média, que estão em franco crescimento. A próxima geração dos Dell EMC Isilon, incluindo o Isilon All-Flash, conferem acesso a uma inovadora performance em 4K não comprimido, criação de realidade virtual e disponibilização de conteúdo para multiplataforma – respondendo às necessidades quotidianas e apoiando os clientes na forma como lidam com a próxima geração de fluxos de trabalho de conteúdo. Com o Dell EMC ECS, os clientes podem proteger os filmes não comprimidos e o conteúdo arquivado numa solução global de cloud distribuída segura e eficiente com um custo até 48 por cento inferior aos mais populares serviços de clouds públicas.

A Dell EMC tem ainda como objetivo ajudar as empresas de transmissão, os fornecedores de conteúdo e as instalações de produção de multimédia – organizações que constituem 26 por cento do total da base de clientes. A Dell EMC tem ainda um robusto ecossistema de parceiros na indústria, com parceiros especialmente dedicados a media e entretenimento.