Dell EMC mostrou a sua força, e marcou o seu espaço em Portugal

O evento anula da Dell EMC que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, na semana passada, contou com a presença de cerca de 450 participantes, Isabel Reis, diretora geral de Enterprise da Dell EMC Portugal & Spain e Gonçalo Ferreira, diretor geral de Commercial da Dell EMC Portugal, foram os anfitriões deste evento. Para além da apresentação dos resultados da fusão das companhia passado um ano, e da boa saúde das contas de uma das mais importantes empresas do setor TI no mundo, este evento serviu para mostrar a força da empresa, e marcar as tendências que a mesma dita para o mercado. 

Isabel Reis e Gonçalo Ferreira afirmaram que a Dell Solutions tem vindo a crescer em Portugal quer em clientes, quer em parceiros, devido ao seu sem fim de soluções personalizadas. A Dell EMC tem conseguido reunir todas as áreas de serviços e acompanhar os clientes durante a transformação digital, e esse facto representa uma grande mais-valia para os clientes parceiros e consumidores.

 A transformação digital irá mudar fundamentalmente a forma como cada empresa em cada indústria é criada e gerida, e a forma como interage com os clientes, atualmente se a empresa não tiver à distância de um clique corre o risco de desaparecer do mercado. Para serem bem-sucedidas no novo mundo digital, a Dell EMC deixa o alerta que as empresas terão de embarcar numa transformação das TI. A Dell EMC para além de resultados partilhou durante o seu Fórum toda a oferta Dell EMC desde do perímetro, ao núcleo e à Cloud. Em palco esteve, ainda, Alan Atkinson, SVP Technology & Strategy Global Commercial Sales da Dell EMC, que partilhou as suas ideias sobre a transformação tecnológica que todos os campos de trabalho estão a atravessar, deixando o alerta de que “a Data é o fuel para a evolução nos dias de hoje”.

 No Dell Technologies Forum deste ano, a empresa combinou o poder de inovação da Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtualstream e VMware para apresentar a transformação das TI que as empresas e organizações portuguesas estão a atravessar com o apoio da Dell EMC, e das suas soluções de storage, de multi-cloud, de soluções VDI, e de canal, entre outras. Foram ainda falados temas como as tendências de IOT, Deep Learning Machine e as novas competências do mercado das TI.

 “A Dell EMC é hoje, em Portugal um caso de sucesso sendo uma das três empresas que mais faturam no mercado, o que tem levado a um crescimento acentuado em parceiros, soluções e funcionários”, diz Gonçalo Ferreira. Para Isabel Reis, “A Dell EMC é a única empresa pronta para acompanhar as empresas nesta transformação digital de uma ponta à outra, devido aos seus novos produtos adaptados à realidade das empresas devido aos seus novos produtos adaptados à realidade das diferentes empresas”.