Dell Networking ajuda instituições de educação europeias

A Dell está a trabalhar com vários clientes na área da educação na Europa, no Médio Oriente e em África, para apresentar soluções de networking que respondam às necessidades dos alunos de forma mais rápida e eficiente.

Dell_headquarters

Num mundo cada vez mais móvel, as infraestruturas de networking rápidas e de confiança, são vitais para suportar e fomentar os ambientes BYOD e as necessidades de pesquisa de alta velocidade.

O acesso instantâneo à informação está a tornar-se rapidamente numa amenidade esperada pelos alunos e pelo staff quando fazem uma pesquisa ou comunicam. Ao fornecer arquiteturas de networking de próxima geração, a Dell está a ajudar os utilizadores finais a conetar-se mais rapidamente a redes de educação e em equipamentos móveis, para garantir o acesso constante aos materiais de aprendizagem.

Por exemplo, o Milton Keynes College no Reino Unido escolheu terminar a sua relação de longa data com a Cisco para introduzir uma nova infraestrutura Dell Networking e servidores blade Dell PowerEdge M620, oferecendo velocidades de acesso mais rápidas e aumentando a largura de banda, para suportar o acesso simultâneo dos alunos através de dispositivos móveis com e sem fios.

“Graças à reformulação da rede com a Dell, somos capazes de fornecer um serviço melhorado aos nossos estudantes e já estamos a receber feedback positivo. O nosso novo data center reduziu significativamente o consumo de energia e os custos associados, libertando fundos para investir em outros projetos”, afirma o Dr. Daniel Hidlebaugh, director of IT Development and Emerging Technologies no Milton Keynes College. “Planeamos agora modernizar de forma semelhante a infraestrutura nos nossos outros dois campus, trabalhando em parceria com a Dell para replicar este sucesso em toda a organização”.

Na Alemanha, a Jacobs University Bremen implementou uma rede especial, constituída por switches Networking 6200 Series da Dell, para suportar a gestão de um cluster HPC inteiro. “Como parte integrante do ambiente HPC, precisávamos de uma infraestrutura de rede especializada, capaz de suportar a vasta quantidade de dados processados”, disse o Dr. Achim Gelessus, head of the Computational Laboratory for Analysis, Modelling and Visualization. “A Dell tem estado envolvida desde o início, com especialistas na questão do planeamento, e deu-nos uma solução completa, incluindo um design de rede inovador, capaz de responder ao nosso fluxo de trabalho”.