Dell revoluciona mercado da IoT com Edge Gateway 5000

A Dell lançou o novo Edge Gateway 5000 Series, uma solução especificamente criada para os setores ligados à automação da construção e produção. Com um form factor de classe industrial, interfaces de input e output expandidas, e suporte para amplos intervalos de temperatura operacional, o Edge Gateway 5000, quando combinado com as capacidades de analítica de dados da Dell, oferece às empresas uma solução de computação que surge como alternativa às atuais ofertas de IoT proprietárias e bastante mais caras.

O Edge Gateway 5000 é o mais recente produto a integrar o portefólio end-to-end de soluções e serviços para a IoT da Dell, que, segundo a empresa, oferece aos clientes várias opções de escolha e a flexibilidade de criarem ecossistemas de IoT com analítica na extremidade da rede, na cloud ou no datacenter.

O gateway está disponível para OEMs, podendo ser totalmente integrado nas suas soluções, ou para clientes que trabalham na área da automação da construção e produção. Neste último caso, o gateway pode ser associado à estratégia de IoT para abranger soluções de data center, analítica avançada e serviços digitais. Adicionalmente, os clientes podem aproveitar as vantagens da disponibilidade global da Dell, das opções de segurança e dos serviços de Suporte e Implementação da companhia, incluindo o ProSupport que fornece suporte end-to-end ao hardware, durante todo o ciclo de vida do produto, ajudando, desta forma, os clientes a maximizarem o seu ambiente de gateway e a minimizarem o tempo gasto em manutenção.  

A ELM Energy, por exemplo, está atualmente a usar os gateways da Dell para contribuir para um futuro energético mais sustentável. O FieldSight Controller da ELM automatiza decisões estruturais que vão desde o uso de fontes de energia distribuídas, como a solar, a eólica e os geradores de backup, à utilização de fontes de energia tradicionais. Os sistemas ajudam ainda os clientes a tomarem decisões sobre o período mais eficaz para intermediar os excedentes energéticos de volta ao mercado aberto.

A Dell e a Intel estão também a lançar o concurso  “Connect What Matters” para soluções de IoT inovadoras, criadas com base nos IoT Gateways da Dell. O concurso está aberto a empresas comerciais e as soluções podem ser desenvolvidas para qualquer mercado vertical. O prazo limite para inscrições termina no dia 31 de março de 2016.