Dell Technologies Capital regista ritmo de investimento recorde

O braço financeiro da Dell Technologie fechou 27 negócios de investimento na primeira metade do seu ano fiscal, acelerando o desenvolvimento e a implementação de tecnologias e de soluções inovadoras de startups promissoras.

O ritmo investimento dos últimos cinco anos tem sido acelerado mas os da primeira metade do  ano fiscal (fevereiro – setembro) da Dell Technologies Capital foram um recorde. A empresa entrou com capital em rondas de financiamento das séries A e B, que contemplaram um amplo leque de áreas tecnológicas estratégicas para a família de empresas da Dell Technologies, incluindo IoT, inteligência artificial (AI), machine learning (ML), cloud, carros conectados, segurança, entre outras.

A equipa da empresa, que está focada em investimentos realizados numa fase inicial, é composta por profissionais experientes da indústria que identificam as tecnologias mais promissoras e que fornecem conhecimentos e competências que ajudam as empresas do seu portfólio a atingirem a dimensão desejada. 

A Dell Technologies Capital estabeleceu ainda uma parceria com a nova divisão de IoT da  Dell Technologies, garantindo uma ligação valiosa com o ecossistema de inovação externo e acelerando desenvolvimento e a implementação de novas soluções internamente.

“Apesar de o nosso ritmo ter aumentado, o nosso objetivo permanece o mesmo – investir em áreas de importância estratégica para a Dell Technologies e estabelecer parcerias com startups promissoras para forneceremos soluções inovadoras aos nossos clientes”, disse, em comunicado, Scott Darling, president e da Dell Technologies Capital.

“À medida que a adoção de novas tecnologias como a IoT, a AI e o ML se torna mais predominante, queremos manter os investimentos de capital e de recursos ajustados às necessidades que vão surgindo”, acrescentou o executivo.