A aquisição foi avançada pela agência Reuters, que cita fontes próximas do processo. Segundo as mesmas fontes, a Dell pretende vender praticamente todos os seus ativos de software, incluindo a Quest Software e a SonicWall. A Quest fornece soluções de gestão de tecnologias de informação e a Sonic posiciona-se no segmento de encriptação de email e segurança.
A decisão de desinvestir em software vai permitir à Dell concentrar-se no seu portfólio tecnológico e equilibrar a situação financeira depois da compra multimilionária da EMC, em outubro de 2015. A compra da especialista em armazenamento custou 67 mil milhões de dólares – o maior negócio de sempre da indústria – e deu à Dell uma posição de controlo na VMWare, que fornece soluções de virtualização baseadas na nuvem.
A excepção poderá ser a Boomi, uma divisão mais pequena da gigante norte-americana que se foca em integração de software na cloud.
As negociações, avançam as fontes, podem ser concluídas já esta semana, se todas as partes chegarem a acordo. A Dell escusou-se a fazer comentários, sendo que as duas firmas envolvidas na aquisição não responderam a quaisquer perguntas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…