Categories: Big DataData-Storage

Delta usa big data para melhorar atendimento ao cliente durante os voos

A companhia aérea está a fornecer aos assistentes de bordo uma lista de clientes prioritários para que sejam identificados em cada voo doméstico com base em detalhes como status Medallion, atrasos recentes e status de passageiro corporativo. Isso proporciona a rápida identificação do cliente e permite que os funcionários personalizem a interação. Se cada tripulação identificar 20 passageiros em cada voo, a Delta pode aprimorar a experiência de viagem de 50 mil clientes por dia.

Esta tecnologia foi implementada nos dispositivos manuais SkyPro dos assistentes de bordo, em abril, e os comentários dos clientes provaram que um pequeno gesto de identificação pode gerar uma grande impressão.

“Na Delta, estamos gratos pela oportunidade de servir a milhões de clientes”, disse Sandeep Dube, Vice President of Customer Engagement and Loyalty da Delta. “O uso de big data para melhorar a capacidade dos nossos funcionários de identificar os clientes de forma personalizada é um passo significativo na nossa jornada de otimização da experiência do cliente”, acrescentou.

A recolha de dados não pára após a interação, sendo que os funcionários anotam a resposta do cliente após cada acesso, criando uma ferramenta com informações contínuas e integradas, afirma a Delta.

“Queremos saber o que influencia os nossos clientes e adaptar o programa para oferecer uma experiência ainda melhor”, indicou o executivo.

Embora qualquer cliente possa ser selecionado para o reconhecimento pessoal com base em alguma experiência anterior em voos da Delta, a companhia aérea vai dar, para já, prioridade aos membros Medallion e passageiros corporativos.

“Os nossos assistentes de bordo têm agora as ferramentas para agradecer e reconhecer pessoalmente os nossos valiosos passageiros corporativos”, explicou Bob Somers, Senior Vice President – Global Sales da Delta. “Todos os 80 mil funcionários da Delta estão dispostos a oferecer uma experiência líder do setor ao cliente. Isto, associado a programas dedicados, ajudam a colocar a Delta na posição de líder no segmento de viagens de negócios.”

A Delta implementou um piloto do programa em 75 voos, incluindo rotas como Nova York – Los Angeles e Atlanta – São Francisco. 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Viagens internacionais simplificadas com a Kaspersky eSIM Store

Trata-se de uma nova solução de conetividade para viagens que permite aos viajantes em lazer…

1 hora ago

Fibra da Vodafone chega a 5 milhões de casas em Portugal

Cobertura alcança perto de 80% das habitações e empresas do País e suporta serviços diferenciados…

23 horas ago

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

1 semana ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago