Heineken e Team Liquid lideram eficiência operacional com IA

Durante a conferência SAP Sapphire a SAP SE anunciou que a inteligência artificial (IA) está a redefinir o futuro das organizações e apresentou como prova disso dois nomes de peso: Heineken e Team Liquid.

Ambas as marcas estão a utilizar agentes de IA baseados na tecnologia da SAP para acelerar decisões, simplificar processos e ganhar vantagem competitiva, tanto no mundo das empresas, como no do eSports.

A Team Liquid, equipas de eSports, está a usar os agentes Joule de IA da SAP para aceder instantaneamente a estatísticas de jogo, tendências de desempenho dos jogadores e comparações estratégicas, tudo através de linguagem natural.

Ao contrário dos modelos tradicionais de IA, os agentes de IA são concebidos para perceber o ambiente, definir objetivos e agir de forma autónoma para os alcançar.

A Team Liquid realiza a sua análise de dados através do dashboard “Next Level Esports Center”, desenvolvido inteiramente sobre SAP BTP.

Os analistas da Team Liquid utilizam este painel para fornecer aos treinadores e jogadores informações sobre os adversários, ajudar na gestão de situações de alta pressão com prazos curtos e responder rapidamente a pedidos de dados entre partidas.

“Graças ao copiloto Joule e aos Joule Agents, aquilo que antes exigia horas de trabalho manual está agora disponível instantaneamente, impulsionando as nossas estratégias e melhorando o desempenho da equipa”, afirmou Victor Goossens, co-CEO e fundador da Team Liquid.

Ao integrar de forma fluida o SAP HANA Cloud e a solução SAP Analytics Cloud, a Team Liquid obtém uma infraestrutura de dados robusta e escalável, que permite gerar insights rápidos e acionáveis. O Joule ajuda os utilizadores a aceder instantaneamente a estatísticas de jogo, tendências de desempenho dos jogadores e comparações estratégicas, disponibilizando informação crítica em segundos. 

Philipp Herzig, diretor de Tecnologia e diretor de IA da SAP, afirmou “a utilização dos Agentes Joule pela Team Liquid é um exemplo convincente de como a IA pode reduzir a carga de trabalho dos analistas, permitindo-lhes concentrar-se em tarefas de elevado impacto num ambiente acelerado. Estes agentes não se limitam a automatizar com base em insights sobre gaming; eles realmente raciocinam, compreendendo o contexto e agindo em conformidade, o que permite uma tomada de decisão mais inteligente e rápida”.

Seja numa fábrica de cerveja ou numa arena de eSports, “a inteligência artificial está a redefinir a forma como as organizações operam, acelerando decisões, otimizando processos e impulsionando a competitividade”, assegura a SAP.

 

Redação Silicon

Recent Posts

Já estão à venda em Portugal os novos dispositivos da família moto things

Todos os elementos novos da família moto things são compatíveis com moto ai, a inteligência…

4 dias ago

NTT DATA Portugal estabelece parceria com a Google Cloud

A NTT DATA e a Google Cloud estão desta forma a tirar partido da combinação…

5 dias ago

MEO Empresas e CIF promovem acesso universal ao desporto

Baseado em conectividade 5G, inteligência artificial e computação em cloud, o Smart Stadium 5G permite…

1 semana ago

CCG/ZGDV inaugura polo no IPSetúbal para tecnologias digitais e computacionais

O objectivo é impulsionar projetos de inovação e investigação em áreas como visão por computador,…

2 semanas ago

Havaianas lançam modelo 3D

A marca brasileira de calçado e a Zellerfeld trazem ao mercado a versão de Flip-Flops…

2 semanas ago

Tecnologia Celfocus assegura gestão do Fundo de Criptomoedas da 3 Comma Capital

O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.

2 semanas ago