A NTT DATA estabeleceu uma parceria com a Google Cloud “para ajudar a redefinir a interação dos cidadãos com a cultura”.
Combinando inovação tecnológica, criatividade e um claro propósito social, esta colaboração “será um marco na forma como a cultura é preservada, promovida e acedida, aproximando instituições culturais, entidades governamentais e comunidades a novas possibilidades”, acreditam ambas as empresas.
A NTT DATA e a Google Cloud estão desta forma a tirar partido da combinação de competências.
A NTT DATA disponibiliza soluções avançadas em realidade aumentada e virtual, Web 3.0, blockchain, marketing digital e desenvolvimento de novos modelos de negócio.
Já a Google Cloud oferece às instituições culturais soluções cloud de última geração, “personalizadas e concebidas para uma gestão segura dos dados e operações eficientes”.
Esta colaboração entre a NTT DATA e a Google Cloud tem o potencial “de democratizar o acesso à cultura ao remover barreiras geográficas e financeiras”, enquanto “promove a inclusão e amplifica o impacto cultural à escala global”.
Por exemplo, a digitalização de coleções permite que pessoas em qualquer parte do mundo possam explorar virtualmente obras de arte e monumentos históricos, aproximando o público do património que, de outra forma, seria menos acessível.
Adicionalmente, a colaboração entre a NTT DATA e a Google Cloud aborda os desafios enfrentados por muitas instituições culturais na adaptação às exigências da era digital.
Ao integrar soluções de computação em cloud, as organizações podem modernizar as suas operações, gerindo e armazenando dados de forma segura e eficiente.
O aspeto criativo desta colaboração destaca-se pela sua capacidade transformadora. As experiências imersivas, criadas com realidade aumentada e virtual, não só permitirão a exploração de exposições, como também a vivência de reconstruções históricas.
Estas iniciativas “podem redefinir o setor educativo ao oferecer conteúdos interativos que inspiram a aprendizagem e promovem o apreço pela arte e pela história”.
“Esta parceria é um verdadeiro marco para o setor cultural, combinando tradição e modernidade para criar um futuro mais acessível, sustentável e vibrante para a cultura”, refere Ricardo Constantino, Head of Public Setor & Health da NTT DATA Portugal.
Todos os elementos novos da família moto things são compatíveis com moto ai, a inteligência…
Baseado em conectividade 5G, inteligência artificial e computação em cloud, o Smart Stadium 5G permite…
O objectivo é impulsionar projetos de inovação e investigação em áreas como visão por computador,…
A marca brasileira de calçado e a Zellerfeld trazem ao mercado a versão de Flip-Flops…
O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.
41% das empresas portuguesas já estão a utilizar IA nos próximos 12 meses, de acordo…