Categories: Negócios

Desaceleração macroeconómica global não afeta prestação da Lenovo

A receita antes dos impostos do terceiro trimestre, excluindo custos não monetários, encargos relacionados a fusões e aquisições 77 milhões de dólares, foi de 397 milhões, enquanto a receita antes de impostos reportada foi de 320 milhões, um aumento de 17%, superando as estimativas dos analistas.

A receita líquida foi de 300 milhões de dólares, um aumento de 19%, também superando as estimativas de analistas.

Segundo a própria empresa, as ações decisivas de realinhamento que a Lenovo anunciou em agosto de 2015 estão no caminho certo para alcançar 1,35 mil milhões de dólares em economias de taxa de extrapolação. “Essas economias estão a dar à Lenovo uma estrutura de custos que é significativamente mais baixa do que seus concorrentes. Combinado com sua execução sólida e conduta inovadora, a Lenovo está a transformar o seu modelo de negócio, processos e organização, posicionando-se para manter um negócio saudável no ambiente atual”.

O lucro bruto da empresa no segundo trimestre fiscal diminuiu 10% em relação ao ano anterior, para 1,9 mil milhões de euros, com margem bruta de 14,6%. O lucro operacional no trimestre foi de  379 milhões. O lucro básico por ação no terceiro trimestre fiscal foi de 2,71 centavos de dólar americano, ou 21,01 centavos de dólar de Hong Kong. As reservas líquidas de caixa em 31 de dezembro de 2015 totalizaram 49 milhões.

A Lenovo na Europa, Oriente Médio e África consolidou vendas de 3,5 mil milhões de dólares no segundo trimestre, uma queda de 15% em relação ao ano anterior, atingida por mudanças no câmbio internacional e um mercado de PC significativo.

A região da Europa, Oriente Médio e África acrescentou 27% para as vendas totais mundiais da Lenovo. A margem de receita operacional foi de 1,7%, uma queda de 1,3 ponto em relação ao ano anterior.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

1 dia ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago