Deutsche Telekom espera aumentar compensações de investidores

Os investidores da Deutsche Telekom podem esperar dividendos mais chorudos durante os próximos quatro anos. Isto só é possível, segundo consta, por causa do crescimento do seu braço norte-americano T-Mobile.

T-Mobile

 

Ao que parece, os shareholders poderão esperar um aumento anual médio de quatro por cento. Desta forma, os investidores receberão um dividendo mínimo de 50 cêntimos de euro por cada ação, que deverá crescer em função do aumento do fluxo de capital, que a Deutsche Telekom prevê que cresça cerca de 40 por cento, ao longo dos próximos quatro anos.

Caso estas projeções venham a comprovar-se verídicas, a operadora alemã destacar-se-á das restantes operadoras europeias, cujos negócios têm sido severamente flagelados por condições económicas debilitantes. Visto que o setor europeu das telecomunicações viu já melhores dias, pode afirmar-se que o crescimento da Deutsche foi fortemente, senão mesmo exclusivamente, alimentado pelas operações norte-americanas da sua unidade T-Mobile.

A empresa alemã poderá estar, agora, entre a espada e a parede. Depois de anos a procurar um comprador para a T-Mobile, a Deutsche Telekom pode agora não querer abrir daquela que parece ser a sua galinha dos ovos de ouro.

A operadora alemã estima que até 2018 o EBITDA suba, em média, dois a quatro por cento por ano, acompanhado de uma subida de um a dois por cento das vendas.