Devoteam alcança faturação de mil milhões de euros em 2022

Portugal é a segunda maior geografia do Grupo, com 1.400 colaboradores, e a terceira maior em termos de faturação.

A Devoteam anunciou que atingiu o seu objetivo de mil milhões de euros de faturação em 2022 e mantém a sua ambiciosa meta de alcançar 1.5 mil milhões de euros de volume de negócios até 2025.

Presente em mais de 20 países da região EMEA, a empresa conta já com mais de 10.000 colaboradores, 1.400 dos quais em Portugal.

O nosso país “é a segunda maior geografia do Grupo Devoteam a nível de colaboradores, e a terceira maior a nível de faturação, tendo por isso desempenhado um papel de grande relevo para a consecução deste objetivo global”, assegura a empresa.

No atual contexto económico as empresas precisam de fazer escolhas tecnológicas acertadas, e os resultados do Grupo Devoteam “atestam a relevância da sua estratégia e sólida experiência”.

Ambas estão intrinsecamente ligadas ao ADN de empresa “Tech Native” e ao desenvolvimento de ofertas de cloud, mas também de cibersegurança, dados e sustentabilidade.

Depois de retomarem o controlo da empresa em dezembro de 2021 com a ajuda do parceiro financeiro KKR, Godefroy de Bentzmann e Stanislas de Bentzmann, acionistas fundadores da Devoteam, estabeleceram a meta de atingir mil milhões de euros em faturação até 2022.

A saída do mercado de ações, com vista a garantir independência estratégica, “foi um verdadeiro impulso para a empresa”, que anuncia agora ter atingido esta meta com uma margem operacional superior a 100 milhões de euros e um crescimento de 20% (16% do qual orgânico).

Alicerçando-se no sucesso das suas parcerias estratégicas com os principais players Cloud (AWS, Google Cloud, Microsoft, Salesforce e ServiceNow), a Devoteam continuará a reforçar os investimentos no âmbito do seu plano estratégico “Infinite”.

Assim, estabeleceu para si própria a meta de 1.5 mil milhões de euros de faturação até 2025, e que 50% das receitas sejam geradas com estes cinco parceiros.

Para além da cloud, o plano estratégico da empresa foca-se em tecnologias e serviços de alto valor acrescentado fundamentais para a transformação digital das empresas.

Estes são, por exemplo, consultoria, design e integração com Managed Services para várias áreas de especialização – cibersegurança, dados, hiperautomação e sustentabilidade – para apoiar as empresas nas suas estratégias de desenvolvimento sustentável com recurso à tecnologia.