Categories: Segurança

Dimension Data apresenta solução de avaliação de segurança

Tendo em conta o crescente número de ataques informáticos bem como a sofisticação dos mesmos, a Dimension Data revela uma solução que pretende garantir que a arquitetura de segurança das empresas é adequada aos perigos que enfrentam. Através da avaliação dos sistemas existentes, os responsáveis pela proteção poderão entender onde se encontram as maiores falhas.

Partindo da premissa de que as abordagens tradicionais já não são suficientes, a Dimension Data propõe-se a resolver o problema e apresenta, para isso, uma solução de avaliação de segurança (SAA – Security Architecture Assessment).

A partir deste produto, as empresas e organizações poderão perceber, de modo mais transparente e exato, em que partes dos sistemas se encontram as maiores fragilidades a nível de segurança. Ao detetar estas falhas, a probabilidade de evitar futuros ataques digitais aumenta significativamente.

De acordo com Matthew Gyde, group executive da Dimenson Data Security, “mesmo os colaboradores não estão livres de perigo no que respeita a ataques de natureza drive-bye e watering hole que ocorrem frequentemente durante um fim-de-semana”. O executivo acrescenta que a Dimension Data verificou “um baixo nível de maturidade em algumas empresas de grandes dimensões – muitas das quais gastaram já milhões de euros em tecnologia de segurança”.

Entre as principais funcionalidades desta solução, destacam-se a capacidade de identificar erros relacionados com colaboradores, processos e tecnologia, a possibilidade de criar um roadmap de segurança ligado diretamente aos objetivos de negócio da empresa e a partilha de métricas standard com o negócio de modo a alinhar o setor de segurança de TI com as restantes partes da empresa em questão.

Na perspetiva de Daniel Ferreira, consultor de segurança da Dimension Data Portugal, “as organizações devem conseguir lidar com os problemas na sua raiz e aplicar os recursos e controlos adequados da forma mais eficiente possível para protegerem os seus principais ativos”.

Filipa Almeida

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago