Dimension Data compra Cerys e alarga competência Microsoft na cloud

A Dimension Data comprou a canadiana Ceryx Inc, uma empresa privada que oferece um conjunto de serviços na suite de mensagens e colaboração da Microsoft, incluindo o Office 365, Exchange, Sharepoint e Skype for Business. O montante envolvido na transacção não foi divulgado.

A Ceryx residirá na Unidade de Serviços ITaaS da Dimension Data, um fornecedor de serviços e soluções globais de TIC com uma faturação de 7,500 milhões de dólares.

A empresa norte-americana garante que irá combinar as ofertas da Ceryx com os serviços da Microsoft para disponibilizar um portfólio completo de serviços que abrange a instalação no local, na cloud privada e pública, Office 365 (O365) – ou um híbrido de qualquer um destes – para o Microsoft Exchange, Sharepoint e Skype for Business (S4B). Segundo a empresa, isto inclui a oferta de cloud privada do grupo, designada por Cloud Services for Microsoft (CSfM).

“O foco de atenção da Ceryx está nos clientes que integram a lista Fortune 500, principalmente no Canadá e nos Estados Unidos, com êxitos recentes na Europa. Quando agrupado com a base global de clientes da Dimension Data, que abrange muitos setores da indústria, promove a Dimension Data para uma posição global dominante neste mercado”, lê-se no comunicado que anuncia a aquisição.

Ettienne Reinecke, diretor de Tecnologia do grupo da Dimension Data, disse no mesmo documento terem visto uma forte aprovação da oferta de cloud privada para o Exchange, Sharepoint e Skype for Business. “Esta aquisição estratégica rapidamente implementa a oferta híbrida da Dimension Data e posiciona as duas entidades como uma das poucas empresas que podem proporcionar globalmente o conjunto completo de diferentes modelos de fornecimento, o que permite às organizações suprir, monitorizar e otimizar os volumes de trabalho através de um portal de gestão único, independentemente da plataforma ou localização”.

“Os clientes da Dimension Data estão em fase de migração das várias tarefas de negócio para cloud. Na maioria dos casos, a melhor opção para os clientes não é uma plataforma de base, mas sim uma combinação ou uma solução híbrida de plataformas para o Microsoft Office 365, Exchange, SharePoint e Skype for Business. Os recursos combinados dos serviços de TI para o utilizador final da Ceyx e Dimension Data acelera o tempo de entrada no mercado e facilita a migração dos clientes para a cloud”, explica Reinecke.