Dimension Data implementa solução na Vangest

A Dimension Data irá liderar um projeto de renovação tecnológica da atual infraestrutura do grupo VANGEST. O projeto envolve a implementação de uma solução convergente e engloba uma infraestrutura de Data Center, rede de dados com e sem fios (LAN & WLAN), e de comunicações unificadas, incluindo voz, video e IM / presença.

A Dimension Data avançou com uma proposta que pretende oferecer uma elevada disponibilidade, minimiza o risco, reduz os custos através de uma otimização do TCO (Custo Total de Propriedade), e que garante, segundo a empresa, uma melhoria de todo o ambiente de trabalho colaborativo. A solução irá ainda suportar as novas funcionalidades requeridas pelo negócio do grupo Vangest, nomeadamente em termos de regulação e cumprimento de normas, segurança, BYOD e de poupança energética.

De acordo com as empresas, o projeto terá como base uma solução convergente, assente nas tecnologias da Cisco, Netapp, VmWare e Veeam, que abrange as áreas da Segurança, LAN & WLAN, Armazenamento, Virtualização, Colaboração, Backups, Servidores e Data Center switching.

“Com a presente proposta a Dimension Data tem como principal objetivo proporcionar ao grupo VANGEST, uma solução inovadora, flexível e escalável. Desenhámos uma solução à medida das necessidades e exigências do nosso cliente, totalmente preparada para endereçar os desafios do futuro e potenciar o negócio”, disse, em comunicado, Carlos Inocêncio, diretor-geral da Dimension Data.

“Mantemos com a Dimension Data uma excelente relação de parceria. Temos plena confiança nas competências de toda a equipa e nas soluções que estão a ser disponibilizadas. Foi uma escolha lógica e estamos muito satisfeitos por podermos colocar um projeto desta dimensão e sofisticação nas mãos deste nosso parceiro”, afrimou, no mesmo documento, Victor Oliveira do grupo Vangest.