Felix Lin, Diretor de parcerias do Chrome OS disse esta semana, em entrevista à Folha de São Paulo, um jornal brasileiro, que os PC convencionais não vão desaparecer.
O representante disse que o preço será um dos principais fatores que influenciarão os usuários a migrarem dos computadores com Windows e MacOS para um sistema operacional baseado na Internet.
“Assim como os mainframes não desapareceram, o PC não vai desaparecer. Certamente há pessoas que precisam de PC, mas, para a vasta maioria das coisas, os Chromebooks são mais simples e têm menos chatices”, declarou Lin.
O diretor de parcerias para o sistema operacional de cloud do Google disse ainda que “em mercados emergentes, como o Brasil, a proposta dos Chromebooks é particularmente forte. O custo total é o fator mais importante: mesmo que o hardware não seja tão caro, o custo de mantê-lo a rodar, de treinar pessoas para usá-lo, de atualizações de software está a fazer escolas usarem o Chromebook”.
Felix Lin acredita que os Chromebooks deverão valer-se da simplicidade para vencer a batalha contra PC convencionais. “Mesmo a duração da bateria, a qual invariavelmente piora com o tempo, é aumentada com as frequentes atualizações de sistema que fazemos a cada seis semanas ou menos”, aponta o executivo.
Segundo estudo da FutureSource, o Chrome OS foi embarcado em 20 por cento de todos os computadores adquiridos por escolas americanas em 2013.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…